sexta-feira, 2 de junho de 2017

Pitú com pirão da eliana

Como o nome ja diz vinhemos conhecer um dos restaurantes mais famoso de Aracaju, Pitú da eliana é localizado Av. Santos Dumont, nº 957, Praia de Atalaia – Aracaju/SE. Telefone: (79) 3243-4747. 
O nosso objetivo foi almoçar no Pitú com Pirão da Eliane desbravando esse pirão tão bem falado por todos.
O dia estava muito mais muito quente e, por isso, nos acomodados no ambiente interno (climatizado). O garçom trouxe o cardápio rapidinho e, depois dos pedidos, empilhou os pratos na mesa. Achei engraçada a posição invertida e pensei que logo seriam distribuídos pela mesa, mas isso não aconteceu e eles permaneceram assim até a chegada da comida!
Pedimos o prato clássico da casa Pitú sem Casca com o pirão (MDS é pra pirar um esse pirão) com acompanhamentos – pirão, arroz branco, salada e farofa – e às bebidas, a mesa ficou cheia.
O pitú e seu companheiro pirão, estavam excelentes! Conforme indicação do garçom, 1/2 porção era suficiente para duas pessoas e ele tinha razão.
Cozido na panela de barro, com caldo temperado e porção generosa, na nossa mesa não sobrou pitú pra contar história. E o cozimento, no ponto certo, fechou com nota 10. Para beber, água de coco gelada e fresquinha.
E, como dose de coragem final pra levantar da mesa, um café expresso pra mim (nesse momento a preguiça reinou).
Sobre a conta, algo surpreendente a conta foi muito menos do que esperávamos e vale a pena ir pra conhecer, comida boa, com preço muito acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário