sexta-feira, 24 de março de 2017

Silicone Moldado

Outra evolução recente em formas e assadeiras é o silicone moldado que também evita que o alimento grude. O silicone é feito a partir de sílica, elemento químico existente na areia, por exemplo, que tem uma textura semelhante a da borracha e pode ser moldado para fazer formas de biscoitos, de bolos ou pães, ou aplicado em folhas texturizadas para produzir esteiras antiaderentes. 
A superfície extremamente lisa e escorregadia das pecas de silicone e sua flexibilidade permitem que o alimento seja facilmente desenformado, mesmo tratando-se de peças com formato elaborado como Madeleine. Entretanto, o silicone não é tão bom condutor de calor como os metais, por isso é uma boa ideia colocar assadeiras de matal em baixo das formas de silicone. Talvez também seja necessário ajustar o tempo e a temperatura para obter a cor desejada. As formas de silicone são encontradas em uma grande variedade de cores e formatos.
Elas também são econômicas por as assadeiras de bolinhos, por exemplo dispensam o uso de forminhas. E podem ser levadas ao micro-ondas e a lavadeira de louca com perfeita segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário