sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Today's Special

Um filme de comédia independente de 2009 vagamente inspirado pela peça de Aasif Mandvi, Sakina's Restaurant. O filme foi dirigido por David Kaplan. O roteiro foi adaptado por Aasif Mandvi e Jonathan Bines, e as estrelas Mandvi, Madhur Jaffrey, Naseeruddin Shah, Jess Weixler, Harish Patel, Kevin Corrigan, Dean Winters e Ajay Naidu. O filme foi desenvolvido e produzido por Nimitt Mankad de Inimitable Pictures, e Lillian LaSalle de Sweet 180. 


O filme estreou no London Film Festival em 16 de outubro de 2009 e nos Estados Unidos no Paris Theatre como a Noite de Abertura do MIAAC Film Festival (Mahindra Indo American Arts Festival). Ele tocou no Festival de Cinema de Mumbai; O Festival Internacional de Cinema de Palm Springs em 15 de janeiro de 2010, onde ganhou "Melhor do Fest"; E era o filme da noite da inauguração no festival internacional Asian americano da película de San Francisco em 11 de março de 2010.

Samir (Aasif Mandvi), um sous chef em um restaurante de luxo de Nova York, fica frustrado com seu chefe (Dean Winters) e sai. Seus sonhos de estudar a culinária francesa na França são quebrados depois que seu pai se torna doente e ele deve assumir o restaurante indiano de sua família, o Tandoori Palace no Queens, com dois chefs que não sabem o que estão fazendo, Terrível desde que os únicos clientes são tios de Samir que sentam-se em cartões de jogo da tabela. Samir não sabe o que fazer, porque seu conhecimento sobre a culinária indiana é limitado até que ele conheça o cozinheiro gourmet e motorista de táxi Akbar (Naseeruddin Shah). O mundo de Samir é transformado através das aulas de culinária de Akbar, a magia do masala e uma bela colega de trabalho, Carrie (Jess Weixler).
Enquanto sua mãe (Madhur Jaffrey) tenta levá-lo para se estabelecer com uma garota indiana agradável e seu pai, Hakkim (Harish Patel) está convencido de que ele vai chegar a nada. Samir, Akbar e uma equipe de funcionários da cozinha primeiramente atualizam o olhar do restaurante e então com o conhecimento de caráteres excêntricos concoct os pratos os mais mágicos e mouthing da água em o que transforma logo o mais melhor pequeno restaurante indiano em New York City com negócio crescendo. No entanto, Akbar muda para Akron, Ohio e é até Samir para executar o restaurante. Enquanto isso, Hakkim planeja vender o restaurante a Ahmed. Samir e seus tios, juntamente com Carrie ainda conseguem manter o negócio e torná-lo melhor. Eventualmente, Hakkim cancela o acordo eo filme termina com Hakkim abraçando Samir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário