segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Curry

Ao contrário do que todo mundo acredita, curry não é um tempero!
Curry é uma palavra que se refere tanto a uma mistura de especiarias quanto ao um prato que utiliza esta especiaria.
Curry então, é o nome genérico para uma enorme variedade de preparações usadas em pratos indianos, tailandeses e outras cozinhas do Sudeste Asiático e do Oceano Indico.

Não confundir com a preparação de especiarias com folha de curry (ou caloupilé) feita a partir do arbusto Murraya que entra na composição do Masala e não na composição do Curry
As especiarias que resultam na composição do Curry podem ser muito variadas, não há uma receita precisa, mudam de acordo com quem prepara e com a região.
Na mistura é comum encontrarmos: cúrcuma, gengibre, pimenta, cominho, pimenta da Jamaica, cravo, cardamomo, tamarindo, coentro, etc …
No Ocidente, encontramos mais facilmente o curry em pó, enquanto no oriente, o formato em pasta como pasta de curry vermelho ou verde, é o mais comum.
A pasta tem um sabor muito mais acentuado do que o pó. O pó contém especiarias moídas, enquanto que a massa também contém condimentos e ervas.
No entanto, a massa tem uma vida muito mais limitado do que o pó… ele pode ser preservado por anos se protegido da luz e humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário