quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Colher pluma - Cullières plumes ou décor spoon


Essa colher é um dos meus utensílios que realmente foi difícil de conseguir, veio diretamente da Itália depois de uma busca cerrada da karoline Gonçalves e sua tia. Para quem curte da um toque ou acabamento final na apresentação do pratos essa colher pluma é uma mão na roda. 
Projetado pelo chef pâtissier francês, Jean Daudignac, as “cuillères plumes” ou “déco spoon” são semelhantes à uma caneta-tinteiro de grandes dimensões, dispensando o líquido como a caneta faz.
Esta novidade, “cuillères plumes” ou “déco spoon” são ideais para realizar decorações nos pratos ou uma simples uma assinatura ou ainda, você pode e deve utilizá-la como quiser basta ter imaginação e criatividade.
Como funciona:
As Cuillères plumes funcionam melhores com líquidos ligeiramente viscosos. O truque é garantir que ele não esteja muito líquido ou muito grosso – deve cair da colher como uma fina corrente.
2. Para carregar a DecoSpoon, é só mergulhá-la no recipiente contendo o molho.
3. Trabalhar de forma rápida e segura com a colher na posição vertical, perpendicular à placa. Quanto mais tempo você parar em um ponto, mais molho você irá dispensar nesse ponto. Se você estiver indo para um projeto maior, ou seja, mais de um molho, você poderá usar também a colher maior (o conjunto vem com dois tamanhos).
4. As cuillères plumes fazem o trabalho rápido dos redemoinhos de aspecto profissional e ajuda com a escrita na placa. Tenha em mente o que você quer, uma mão firme e aí… bem aí, é só apreciar o resultado.
5. Para um molho, um coulis, um creme ou um caramelo… a colher menor (19 centímetros) para molhos doces e a grande (23 centímetros) para salgados.
6. Material: aço inoxidável e madeira.
7. Fácil de limpar, uma esponja macia e pronto.
8. Evite usar a máquina de lavar louças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário