sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Filme Toast - A história de uma criança com fome



Toast (Toast: A História de uma Criança com Fome (título no Brasil) ) é um telefilme do Reino Unido dos gêneros comédia, drama e biográfico lançado em 2010.

Baseado na biografia do chef Nigel Slater, Toast é situada na década de 1960, e acompanha a vida de um rapaz que, ao perder a mãe, enfrenta dificuldades de se relacionar com o pai e a madrasta, buscando na culinária uma forma de se expressar e superar as dificuldades.
Os Slater de Wolverhampton são atormentados com a Sra. Slater (Victoria Hamilton) e sua culinária limitada que vem em produtos enlatados que podem ser aquecidos por sua mãe, não sabendo cozinhar nem o mais fácil dos pratos, assim despertando a “fome” de seu filho Nigel. A criança queria muito experimentar coisas novas, principalmente as coisas que via em um grande livro de receitas.. Sr. Alan Slater (Ken Stott) é doente de preocupação e tem uma personalidade rabugenta, enquanto Nigel anseia por uma vida que é mais do que uma sucessão de jantares enlatados feitas a partir do que pode ser aquecido em água fervente.
Quando criança, Um dia, sua mãe morre, e Nigel inicia sua trajetória com a culinária fazendo comidas para seu pai . Porém, seu pai termina por arrumar uma outra mulher, a estranha Mrs. Potter. Nosso protagonista tenta de todas as maneiras superar as adversidades através da comida.

Com uma direção despojada, Toast surge como um delicioso conto audiovisual repleto de sabor agridoce que destoa da regra de que filme bom é filme - somente- impecavelmente bem estruturado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário