sexta-feira, 17 de junho de 2016

Trabalho de fotografia e foodstylist


No dia 04/06 foi feito um trabalho de imagem para o cardápio do Santé bistrô, com o fotografo Kaio Espinola e Bruno Oliveira food Stylist e hoje quero compartilhar um pouco dessa experiência com vocês e explicar um pouco mais desse trabalho que venho estudando e realizando a mais de 3 anos e explicar um pouco mais sobre a fotografia gastronômica e a importância dela.

Fotografar alimentos exige bastante técnica e atenção a detalhes que insinuam a perfeição. Por isso, contamos com profissionais especializados em produzir imagens com qualidade, equipamentos e processos específicos, onde cada etapa, desde a criação de cenários, a fotografia e o tratamento da imagem recebem a dedicação necessária, seguindo um método de trabalho que é acompanhado e validado pelo cliente, até alcançarmos o resultado final.
Deixar um alimento visualmente atraente para uma fotografia nem sempre é fácil. O papel do food stylist, também conhecido como produtor de culinária ou estilista de alimentos, assume, então uma importância vital para a fotografia ou o vídeo. Desde o estudo do preparo, consistência ideal para a imagem, características visuais, até a montagem, decoração e a manutenção da aparência pelo tempo necessário para a captação da imagem, tudo requer muito conhecimento e uma certa mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário