sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Viagem a Itália


Após as trapalhadas em The Trip (2010), Steve Coogan e Rob Brydon são convidados mais uma vez a fazer uma viagem culinária, desta vez na Itália, onde deverão avaliar seis restaurantes diferentes.

Cansado das responsabilidades que a paternidade pressupõe, Rob anseia por um momento de paz e sossego, de preferência longe da família. Steve, por seu lado, tem levado uma vida de trabalho árduo em Los Angeles, sem qualquer disponibilidade para si próprio. Quando o jornal "The Observer" lhes pede que vão a Itália fazer mais uma série de críticas gastronómicas, os dois encontram aí a oportunidade por que esperavam para uns momentos descontraídos, com o prazer da gastronomia aliado ao da companhia um do outro. Com isto em mente, seguem viagem de carro por Itália, percorrendo Ligúria, Toscana, Roma, Amalfi e Capri, onde terão de parar para um repasto especial nos mais interessantes restaurantes das respectivas cidades. No percurso, partilham não apenas as suas conquistas mas também as suas inseguranças mais profundas perante o inevitável envelhecimento. Entre muitas coisas não deixam de faltar as confusões dos amigos e propõem novas imitações de atores.
Com realização de Michael Winterbottom ("24 Hour Party People", "Um Coração Poderoso", "O Império do Amor"), um "road movie" gastronómico que continua as aventuras que a dupla de actores Steve Coogan e Rob Brydon (transformados numa espécie de caricatura de si próprios) iniciaram em 2010 na aclamada série da BBC "A Viagem", também da autoria de Winterbottom. PÚBLICO

Título original:The Trip to Italy
De:Michael Winterbottom
Com:Steve Coogan, Rob Brydon, Rosie Fellner
Género:Comédia Dramática
Classificação:M/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário