quarta-feira, 25 de novembro de 2015

aula #05 - Equipe

A vida de uma cozinha está nas mãos de sua equipe. Você já entendeu a importância da organização espacial do ambiente, conheceu a função de moveis, equipamentos e utensílios e deve estar pensando ao que falta um algo mais. Muito bem. De nada adianta a arrumação perfeita associada aos equipamentos ideias se não houver s mão do profissional a imprimir ritmo e personalidade a uma cozinha.


São as pessoas que define a cara de uma cozinha. O numero de profissional que integra uma equipe de cozinha costuma variar muito e depende sempre do movimento, isto é, do numero de refeições servidas e do estilo de serviços em um determinado restaurante. "as tarefas habitualmente são distribuídas de acordo com o grau de formação, especialização ou experiencia do profissional".
As cozinhas que apresentam produções culinárias muito variadas tendem a ter um maior numero de setores e consequentemente, uma estrutura maior de empregados, distribuídos em setores com o de massas, molhos, assados, padaria, saladas etc. Mas, o que se vê com mais frequência nos dias de hoje são cozinhas com equipe reduzida, composta por um time de profissionais polivalentes, capazes de fazer um pouco de tudo, ou seja, nas cozinhas modernas um único profissional é capaz de cumprir varias tarefas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário