quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cozinha do ap 1101


Imagina você acordar desejando almoçar um belo churrasco com direito a uma farofinha de bacon, uma bela peça de picanha ao ponto, preparar o vinagrete com a receita de sua mãe e um purê de batata bem cremoso com pimenta dedo de moça para da um toque e um arroz com coentro, essa foi a vontade que eu tive.


Praticamente sonhei com tudo isso "até dormindo penso em comida" e não tive outra ideia do que colocar a mão na massa e reproduzir tudo que eu sonhei para a realidade e o resultado foi muito bom :)
Para quem mora em um ap, muito pequeno sendo está a minha situação,o improviso é o poder da cozinha fazendo milagres de todas as formas possíveis, então como foi feito o churrasco? Simples foi feito em uma churrasqueira elétrica "um dos ótimos investimento que eu já fiz" em cima da maquina de lavar roupa,  improvisando um exaustor, para o ap não ficar com fumaça pela casa.
Começando o preparo deixei a carne no sal grosso, enquanto no meu pequeno fogão de quatro boca, comecei pelo arroz e a batata deixando cozinhar, logo em seguida fui contado as verduras  para o preparo do vinagrete, depois deixei o bacon na frigideira para começar o preparo e finalizando com a farinha para fazer a farofa de bacon. 

Com o arroz pronto, próximo passo purê de batata, ainda quente tirei a casca fiz o preparo com a manteiga e creme de leite na medida depois que chegou ao ponto, comecei a passar o mixe para chegar a cremosidade e pra finalizar, a carne na grelha. Claro que não poderia faltar a sobremesa um delicioso pudim para adoçar a vida no final de semana.
Essa foi mais uma aventura da cozinha do ap1101.




Nenhum comentário:

Postar um comentário