sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A 100 Passos de um Sonho


No sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. 
Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.
Tendo ótimas atuações dos atores e da história simpática produzida por Spilberg e Ophra, o que acaba mais marcam é a fotografia, lugares lindos com perfeitas tomadas de cena e iluminação.
O filme se torna uma delícia! E para quem aprecia a culinária francesa e indiana sabe a emoção que é de degustar um prato perfeito, consegue sentir até os sabores e cheiros, de tão verdadeiro que o filme é dentro da cozinha, descrevendo os ingredientes, a forma de preparo.
Um filme para amantes de comida que conseguem sentir os sabores e os cheiros apresentados no decorrer da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário