sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Julie & Julia

Que tal um filme para o final de semana? O Armazém indica Julie & Julia, filme norte-americano, uma comédia dramática lançada em 7 de agosto de 2009 escrita e dirigida por Nora Ephron, estrelado por Meryl Streep, Stanley Tucci, Amy Adams, e Chris Messina.

O filme contrasta a vida da chefe Julia Child, nos primeiros anos de sua carreira culinária com a vida da jovem nova-iorquina Julie Powell, que aspira a cozinhar todas as 524 receitas do livro de receitas de Child em 365 dias, um desafio que ela descreveu em seu blog popular que faria dela uma autora publicada.
É baseado entre outros na autobiografia de My Life in France, retrata a vida de Julia Child, autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa de Julie Powell (Amy Adams) de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child (Meryl Streep) do livro Mastering the Art of French Cooking.

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

"Essa é a nossa indicação para o final de semana, espero que tenham gostado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário