segunda-feira, 29 de junho de 2015

Viva São João e São Pedro

Como explicar meu São João e São pedro - hummmm, foi muito bom, foi algo que eu não vivia a um bom tempo, passando uma semana inteira no interior, na casa dos avos de Karol em Propriá-SE. Saímos de Aracaju no dia 20 de junho depois, sendo que nesse dia eu tinha tocado no Maori Bar com a The doors cover, não dormi nada "tirei aquele cochilo" arrumei o carro, passei na casa de Karol, sequestrei ela e partimos. Viagem de 1:30 super tranquila só tirando fotos e fazendo videos para o instagram e snapchat huahauhua e comendo. 


Chegando na cidade fizemos um mini tour pela cidade que durou 10 min, muito rápido, logo em seguida fomos para casa e conheci todos os familiares, fui recebido com uma lasanha muito gostosa feita por Bibi irmã de karol e foi assim a semana toda, muita comida, sonecas, games, forró e passeios. Meu comparsa viciado em jogos e trolagem parecido comigo é o Biel irmão da Karol, que foi meu comparsa nas pegadinhas, trolagem e bulling com Karol. 
Durante uma semana tivemos uma mega session gastronômico dentro e fora de casa, começando com os pratos que todos nos fizemos, Bibi preparou lasanha, cachorro quente e macarrão de sardinha, eu junto com karol e biel preparamos ravioli de frango, hamburguers, carne de panela com purê de batata, brownie, biscoito de goiabada, bolo, tapioca e Arnon o avô de karol preparou uma carne do sol com queijo coalho derretido por cima esse é o prato. muita comida durante a semana fora as geleias de mocotó, cheetos, cookies e muitas outras besteiras. 
No nosso São João começamos indo a uma quadrilha do colégio Diocesano, onde assistimos os estudantes dançarem quadrilha na maior empolgação e êxtase que eu nunca presenciei na minha vida "mentira, parecia a quadrilha do twd, voltando para a casa de Arnon (avô de karol), tivemos de tudo canjica, arroz doce, amendoim, pamonha, bolo de macaxeira, mucunza realmente mesa farta de tudo e logo em seguida fomos para Cedro de São João para o forró da cidade e fazer algo que eu não fazia a muitos anos "dançar forró" até que não me sair tão mal.
No nosso tour gastronômico de Propriá fomos a churrascaria Roda de Chimarrão, ambiente bonito arrumado, comida gostosa, mas a carne que era para ser o ponto forte da churrascaria, já que era rodizio, apresentava ser a parte mais negativa do restaurante servindo carne fria e não estando bem assada. Na pizzaria que fomos, as atendentes pareciam que não curtia trabalhar e passavam meia hora para atender o cliente com as caras e bocas mais engraçadas que eu poderia esperar de uma pizzaria chamada doce lembrança, a nossa pizza ainda veio errada faltando um sabor e claro direito do consumidor reclamar e exigir o seu direito :). 
Conheci uma lanchonete chamada reitoria ao lado da universidade, pequena mas bem estruturada mesas separadas, visual bem vintage, ótima comida, coxinha de qualidade, pizza bem gostosa e muito bom atendimento, o único ponto negativo, a demora de sair os pedidos, com certeza se melhorar esse ponto, vai ter mais clientes. Durante a semana karol me levou pra conhecer a adutora do Rio São Francisco onde encontra-se alguns restaurantes e fomos no restaurante Totó e comemos uma tilápia frita com feijão tropeiro, vinagrete e arroz, a comida não é a melhor de todas mas é boa e demora um pouco pra sair, o atendimento é rápido e prestativo onde o garçom conhecia bem os pratos da casa. No sabores tropicais que é uma casa de açaí o atendimento é ótimo e o açaí é bem gostoso e eles não brincam na hora de servir e atender os seus clientes todos bem receptivos e o açaí bem caprichados.
Na doceria e sorveteria canto doce o ambiente é bem bonito, elegante e confortável atendentes bem receptivas e arrumadas, fatias de bolos bem grande "enorme" e sendo o cargo chefe da casa o petit gateau que vem bem servido e acompanhado com duas bolas de sorvetes, salgados gostosos, menos a coxinha de catupiry, já este não contendo uma boa qualidade do queijo.
E a famosa feirinha de domingo na praça da bandeira, onde comemos tapiocas, acarajés, salgados, pastel, churros huahuahau realmente comemos muito nessas ultimas semanas comemos de tudo huahauhau.   

4 comentários:

  1. Genteee, quanta comida! Parei pra pensar agora, na quantidade de comida que a gente fez e comeu. 👀 (Adorei ser a capa do post) 😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK, olha que faltou postar comida huahuahua, fizemos muitos e comemos muito.
      essa foi a melhor capa :****

      Excluir
  2. Boa noite Chef Genro!!!!!
    Kkkkkkkk
    Kd o crédito da torta delícia de pão???? Hummm,ai ai.
    Tá me devendo o brownie viu??? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      a torta delicia de pão e a torta de limão que estavam ótimas, não foi no post porque eu já tinha feito e programado, mas eu vou fazer um post especial mas tem que ter o Pão, a torta de limão e o muse de maracujá.

      bj

      Excluir