terça-feira, 23 de junho de 2015

Retrospectiva do novo mundo parte 02



Continuando a falar da minha temporada na faculdade, hoje venho com o meu terceiro e quarto período da faculdade do curso de gastronomia. Durante o meu terceiro período cursei as aulas de enogastronomia, habilidades gastronômica II, culinária internacional e gastronomia regional.

Foi uma temporada muito agitada alem de está na metade do caminho andando na faculdade, tinha que ter tempo pra viajar para SP para fazer cursos no cuccinarte e na receitaria, tendo o prazer de estudar com profissionais excelente e aprender novas técnicas para poder levar ao meu dia a dia na cozinha. Recebi o convite do mesa SP a participar do evento apresentando o meu trabalho sobre as feiras de Sergipe onde rodei os interiores aprendendo costumes e hábitos alimentares dos feirantes e com muito prazer e felicidade estava presente no evento participando ao lado de grandes chefs renomados. Retornando para a faculdade tive a semana de pesquisa onde apresentei trabalho sobre a rota do cangaço e seus alimentos no nordeste e fotografia gastronomia parte 02, onde fui prestigiado por muitos colegas.

Finalizando o terceiro período arrumei as malas e voltei para a minha segunda terra SP para finalizar minha rota de cursos gastronômicos. Dessa vez estudando na escola de confeitaria de Diego Lozano, duas semanas intensas estudando 8 horas por dia, um intensivo completo de confeitaria. Aproveitando as ferias nas feiras gastronômicas de SP e nas vésperas do meu retorno para AJU recebi o telefonema do rh do restaurante D.O.M perguntando se eu tinha interesse em estagiar por 90 dias em seu restaurante, na hora fiquei sem acreditar mas quando confirmei que o telefonema era verdadeiro, foi mais uma parte do caminho que esta sendo trilhado dando respostas a minha correria, suor e cansaço que sempre foram motivos para me fazer correr atras dos meus objetivos.
Passei 90 dias estagiando, e aprendendo muito no D.O.M com profissionais de excelência e todos muito rígidos e comprometido com o trabalho, aprendi do básico como esta sempre com sua bancada arrumada como técnicas de produções.
 
depois dos 90 dias retornei para AJU para cursar o quarto e ultimo período, com um mês e meio de atraso da faculdade. Como sempre chegando atrasado mais desa vez já chegando no período das provas e por ironia do destino me dando bem huahauhau, tive o semana de extensão onde apresentei o meu ultimo projeto que se chama encantando com o sabor, projeto realizado com meus colegas e amigos de sala com criança de síndrome de down, também foi nesse evento que conheci Karol "essa é outra parte da historia que depois eu conto". 
No quarto período tive como disciplinas, cozinha brasileira, cozinha criativa, panificação e confeitaria e técnicas de panificação. tirando a disciplina gastronomia brasileira que em particular foi uma porcaria de aula, as outras disciplinas foram muito foda, muito trabalho e muita criatividades tínhamos que ter para poder finalizar esse período. 
Nesse mesmo semestre tivemos outro evento chamado semana gastronômica marcando 5 anos de curso, mas contendo muitos erros e sendo mais uma vez um evento que os alunos eram visto como maquinas trabalhista para o evento e que nenhum representante de bar restaurante ou algum outro segmento alimentício não compareceu no evento e foi a partir dai que o cara metido que estudou com Diego e trabalhou no D.O.M "como eu era conhecido na instituição" foi prejudicado e começou uma rebelião no curso "quase sendo expulso da universidade" mas no final deu tudo certo e me formei com mérito.
Posso dizer que a moral da historia durante esses anos de curso foi acredite em você e não deixe ninguém roubar suas ideias ou deixar você lá em baixo, vivenciei um curso onde professores pegam projetos de alunos, copiam alunos e ainda por cima fala mau do aluno "não todos os professores mas uma grande parte", sendo estes os primeiros a mostrar o respeito sendo os nossos educadores e mutivadores a mostrar que são ótimos profissionais e não querendo derrubar com medo de algum aluno possa ocupar o espaço dele, fico feliz de ter percorrido e ter evoluído e ainda ta evoluindo e mostrando para todos vocês aqui no blog.
Obrigado a todos por sempre estarem acompanhando e aguarde que agora em julho teremos muitas novidades aqui no Armazém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário