segunda-feira, 15 de junho de 2015

Retrospectiva do novo mundo parte 01

É isso ai pessoal depois de tantas aventuras e viagens pelo mundo gastronômico, acabei me formando e nesse aspecto queria fazer uma retrospectiva do que eu fiz durante esses dois anos de faculdade, cursos, eventos e estágios. 
Porque novo mundo? Simplesmente porque deixei minha vida de profissional e pessoal de lado e comecei a me aventurar e trilhar um novo caminho para mim. 
Começo pelo primeiro período da universidade, onde eu fiz minha matrícula de última hora e entrei um mês depois das aulas já terem começado huahuahua, pegando disciplinas arte e culinária gastronômica, etiquetas cerimoniais e protocolo, habilidades culinárias, higiene e segurança alimentar e praticas extensionistas.

 
Primeiro período foi ótimo chegando atrasado abrindo a porta da sala e todos me olhando, o cara de cabelo grande e bagunçado, que senta no canto, não falando com ninguém huahuahua. "só analisando o terreno onde tava pisando" huahuahua. Sala super lotada mas ao decorrer fui conhecendo cada um e começando a ter um vinculo com cada. Nesse primeiro período, apresentei um trabalho sobre fotografia e gastronomia e sua importância no SEMPESQ e ainda fui para o mesa SP o maior evento gastronômico do Brasil pra matar minha curiosidade sobre o evento.  Foi também nesse momento que o blog armazém do chef foi criado :)
Nó segundo período eu vi as dificuldades que eu tive durante a minha primeira temporada e que o curso na universidade não iria me proporcionar muito para o meu crescimento profissional, já que essa seria a profissão que eu escolhi, então procurei outros meios. 
Me inscrevi no SENAC/SE e cursei  auxiliar de cozinha e cozinheiro básico que são no total 09 meses de curso. A partir dai foi que eu aprendi realmente a cozinhar e ver como uma cozinha profissional funciona. Mas eu queria aprender mais além das disciplinas da universidade que nesse período foram gestão de alimento, eventos e buffet, nutrição e química dos alimentos, tópicos especias de gastronomia 01 e elaboração e engenharia de cardápio. 
Minha curiosidade pela gastronomia me fez ir pro lado da ciencia e acabei fazendo o curso de gastronomia molecular ministrada por Angelica Vitale em SP, aprendendo truques, segredos e como transformar sua cozinha em um laboratório. Tive a semana gastronômica e a semana de extensão da universidade, tendo realmente esse segundo período bem cheio. 
Terminei o segundo período da faculdade bem e evoluindo bastante e aos poucos me destacando no curso, desde as pesquisas até as produções de pratos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário