quinta-feira, 14 de maio de 2015

Maçarico na gastronomia


Um maçarico é uma ferramenta utilizada para aplicar uma chama ou calor capaz de aquecer, fundir e cortar diversos tipos de materiais, especialmente metais e plásticos.

Os maçaricos têm muitas aplicações. Na indústria, os maçaricos são usados principalmente em processos de brasagem, soldagem e corte. Também são usados em iluminação, e para acender fogões, lareiras e charutos.
Os maçaricos usam combustível para aplicar chama. eles podem usar:
- Gases, como propano, butano, acetileno ou GLP
- Combustíveis líquidos, como querosene ou óleo diesel.

Para a gastronomia ainda podemos ter dúvidas da forma correta de se utilizar um maçarico culinário e quais receitas a gente pode fazer com esse utensílio em nossa cozinha. Primeiro vamos a principal função do maçarico na gastronomia. Para que serve um Maçarico? É um utensílio que lança uma pequena chama e serve para dourar, gratinar, descongelar ou confeitar instantaneamente tortas, cremes de queijo, bolos, doces e tudo o que precisa de queima imediata. É um item que não pode faltar na sua cozinha e nós recomendamos!

2 comentários:

  1. Muito interessante, acho super legal esse instrumento!
    Ah, te indiquei na tag Liebster Award, espero que goste! http://messyg1rl.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award-messy-girl.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Messy, ele faz milagre na cozinha :)
      Brigado por me indicar
      bjosssssss

      Excluir