quarta-feira, 27 de maio de 2015

aula #2 - Mobiliário da cozinha

Em muitas cozinha, os moveis podem ajudar a definir uma certa divisão de áreas. Mesas, balcões e armários integram o mobiliário mais frequentemente encontrado nas cozinhas. Servem principalmente como apoio nas diversas etapas de preparação de alimentos. e os de uso mais indicado são aqueles feitos de estrutura metálica ou alvenaria e recobertos com materiais como aço inoxidável ou granito. 


Os trampos de madeira não são indicados porque não passam nos testes de higiene. o resto dos alimentos ficam depositados nos sulcos da madeira, o que acaba dificultando os processos de limpeza e reprovando a utilização.
vamos agora conhecer tipos de moveis que é possível encontrar na cozinha. conheça a função e a melhor maneira de limpar cada uma delas.
Armários: servem para armazenar diferentes produtos. geralmente possuem gavetas.
Balcões: semelhante às mesas de trabalho. comumente ficam entre a cozinha e a copa. 
Carros-estantes: Encontrados em grandes cozinhas, servem como transporte de material.
Mesa de trabalho: servem de apoio para o trabalho e algumas para a instalação de equipamentos. podem ter gavetas, prateleiras ou ganchos laterais para pendurar utensílios. 
os tampos podem ser de aço inox ou granito.
Prateleiras: adaptadas às mesas ou paredes próximas as áreas de preparação, lavagem ou depósitos, servem basicamente para guardar utensílios. São aconselháveis as de estrutura metálica ou as de alvenaria. 
Moveis complementares: São considerados moveis complementares à mesa e à cadeira para o chefe da cozinha, ou a mesa de refeição para os cozinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário