sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tempurá de legumes

Faz muito tempo que eu não posto receitas no blog, não é muito o forte do Armazém já que existe milhões de sites, blogs, canais de youtube e programas de tvs que fazem isso huahauhauhau. Mas como posso ser um blog gastronômico sem uma receita "pensei muito refleti muito para poder da início na nava jornada de receitas do blog" e para hoje que tal uma receita com legumes e grãos muito gostoso e fácil de fazer. 



"Tempura é um prato clássico da culinária japonesa. Consiste de pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino."

ingredientes 
150g de cenoura 
150g de vagem 
150g de cebola 
01 copo de farinha de trigo peneirada
01 ovo 
01 copo de água gelada
01 litro de óleo 
sal a gosto

modo de preparo:
Cortar os legumes e as cebolas em tiras finas e compridas. numa vasilha, misturar o ovo, a água gelada, o sal e a farinha de trigo peneirada, até a mistura ficar homogênea. esquentar o óleo numa frigideira e pingar um pouco da massa. quando esta subir a superfície, é sinal que os legumes poder ser fritos. com a ajuda de uma colher envolva os legumes na massa e fritá-los ate ficarem dourados. escorrer o óleo. servir quente. Rende 04 porções.



4 comentários:

  1. Não conhecia essa receita, mas fiquei com água na boca. Parece ser uma delícia. Vou testar, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      é uma receita super simples e vc vai gostar desse prato, recomendo

      Excluir
  2. Gosto bastante da culinária japonesa, já ouvir falar, mas nunca comi, quem sabe eu não faça aqui em casa pois me deu água na boca e além do fato de parecer ser fácil.
    Beijos ^^
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ingrid
      que bom esse é um prato bem simples e vc ainda pode acrescentar camarão, pra da um gostinho a mais e é super fácil de preparar

      bjoss

      Excluir