sexta-feira, 10 de abril de 2015

programa de tv



Conversando com alguns amigos, eles me deram uma ideia de postar alguns programas de tvs que estão com uma cena muito forte na tv aberta, fechada e no próprio youtube com centenas de canais brasileiros e estrangeiros. 

Centenas de programas relacionados à gastronomia foram produzidos na última década. Somente na categoria reality show são 112, incluindo a versão brasileira do Masterchef, da Band, e o Cozinha sob pressão, versão do inglês Hell’s kitchen, do SBT. Nessa lista nem estão dezenas de programas de receitas tradicionais, de nomes como Jamie Oliver e Palmirinha. A razão para tantos programas é simples: eles atraem telespectadores. O canal por assinatura TLC concentra 45% de sua audiência em produções de cozinha como Hell’s kitchen, Food fighters e Bakery boss. A emissora tem sete atrações do gênero. O Discovery Home & Health dedica as terças-feiras a séries de gastronomia. São seis programas, entre eles Cake boss e o Masterchef junior EUA. O Cozinha sob pressão deu ao SBT o terceiro lugar na TV aberta, no sábado, com 5,2 pontos de audiência, quase 2 pontos a mais do que a emissora tinha antes do programa. O Masterchef  já alcançou 7 pontos nas noites de terça-feira, o segundo lugar na TV aberta. No canal GNT, há 15 programas de culinária.

4 comentários:

  1. Pelo visto, realmente programas de gastronomia rendem muita audiência. Não imaginava que era tanta assim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos, só no Brasil existem uma media de mais de 50 programas voltados para a gastronomia isso sé de tv aberta e fechada fora o youtube que ai existe muitos hauahuahua

      :)

      Excluir
  2. Olá Bruno,
    A gastronomia está crescendo muito. Tenho um colega que é chef e é o máximo conversar com ele.
    Meu pai ama cozinhas e assiste Palmirinha, onde pega diversas dicas!
    Queria desenvolver esse gosto por cozinha rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, o cenário gastronômico tá crescendo tanto que eu fico até assustado. Ter amigo chef só papo gastro huahua que abri até o apetite, quando encontro meus amigos da área é só comida nas conversas. Palmeirinha é o clássico dos programas e seu pai tem uma ótima escolha. Você deveria arriscar um pouco na cozinha e me mandar umas fotos.

      bjossss

      Excluir