sexta-feira, 3 de abril de 2015

Herança culinária e as bases da gastronomia molecular



O exito na cozinha é alcançado quando se compreende bem o que se faz. É o objeto da gastronomia molecular, ela explora os mil fenômenos que ocorrem no momento da preparação dos pratos. A coagulação de uma simples clara de ovo não é extraordinária? o douramento de uma carne? ou então o aumento de volume de um creme de chantilly?

Equipadas com conhecimentos produzidos pela ciência, a tecnologia culinária pode posteriormente ajudar a técnica culinária a progredir a fim de estimular os sentidos e principalmente, dar amor aos convivas. Eis a razão pela qual a cozinha é um terreno de experimentações tao maravilhoso.

Em companhia de Marie-Odile Monchicout, jornalista cientifica, Hervé This nos leva a descobrir que os gestos culinários, os mais anódinos, merecem uma atenção que os torna verdadeiramente apaixonantes.
Herança culinária e as bases da gastronomia molecular é mais um lançamento senac SP que busca fomentar as questões ligadas a um universo sempre em expansão: o mundo da gastronomia.  

2 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa para conhecer esse livro e confesso que já me deu água na boca só de imaginar.
    Como não poderia deixar de dizer, Bruno, adorei seu quatro no fundo do grande Led Zeppelin rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gastronomia diferente mas muito gostosa a molecular, é quase uma ciencia gastronômica, as vezes me sinto um bruxo por ta fazendo experiencias e a cozinha parece mais um laboratório alquimista huahuahua
      kkkkkkkkk o quadro saiu de plano de fundo na foto fico feliz que tenha gostado na próxima posto numa dos Stones :)

      Excluir