quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bruno Fujita e sua paixão pela arte gastronomica


Já tem algum tempo que venho querendo apresentar uma pessoa que conheci através das redes sociais e acabamos criando uma amizade muito grande, meu chara de nome, hoje tem um imenso prazer de apresentar a todos que acompanha o Armazém do chef o Bruno Fujita de São José dos Campos para o mundo.
Formado em gastronomia em dezembro de 2014 pelo Senac, com muito esforço durante anos sonhando com o titulo que tanto trabalhou pra ter. Para bruno o Senac foi um pai, pois foi ali que aprendeu tudo com os professores, alunos e o mundo da gastronomia, bem elevado uma alquimia muito boa para relaxar. 

"O Senac é completo pra mim sempre foi e sempre será o melhor do pais e um dos melhores do mundo."

Vindo a cozinhar a muitos anos desde os 11 anos tendo que aprender a cozinhar por motivos familiares, na época morando em Belém do Pará onde sua avó veio a falecer, com esse ocorrido bruno acabou retornando para a sua cidade natal, São José dos Campos -SP, onde com 16 anos por necessidade precisava trabalhar e a partir da sua necessidade engessou no seu primeiro restaurante que fica localizado no Distrito de Eugenio de Melo, ao qual ele era pia também conhecido como stuart, lavando pratos pra uma grande empresa de alimentos Sodexo.

"Na verdade a gastronomia quem me escolheu, ja trabalho com cozinha bem antes de pensar em cursar."

Bruno ver a gastronomia muito avançada nos dias de hoje O conhecimento na área é vasto para todos os paladares e curiosidades... a algum tempo atrás era um mercado bom mais não cheio de oportunidades e amplo como é hoje, "eu por exemplo um menino de classe media baixa... gracas a gastronomia tive a oportunidade de sair do brasil e trabalhar em Portugal," passando por grandes restaurantes no Brasil no polo gastronomico de Sao Paulo em campos do Jordão. Um dos melhores restaurantes português de São Paulo "Vila Chã" e no Le Palmier Restaurant Internacional, desde Magre de Canard a Bacalhau ao zé do pipo que são os seus favoritos. "pra mim e uma grande satisfação falar que sou um Cozinheiro, e recomendo a todos pois cozinhar tambem é amar o próximo."

"Queria agradecer a Escola Francisco Pereira da Silva, pela oportunidade de me escolher para dar aula na Eletiva de Gastronomia de 2014.

Aos chef, Bruno Oliveira um grande amigos que me deu esta oportunidade, Chef Karim Ali, Chef Sasha dois amigos chefs do Qatar, Chef Jason Fullilove do Restaurant Malibu Pier em L.A-EUA, Professora Gisele Vale de Quimica que sempre acredito em mim, Restaurant Le Palmier chefs Everson e Bertolassi, Professor Nelson do restaurante Vila Chã e um abraço a todos outros chefs e admiradores de gastronomia que me apoiam."


2 comentários:

  1. Olá Bruno,
    Acredito que trabalhar com gastronomia é um Dom e você e o Bruno Fujita o possuem.
    Os pratos que ele prepara são maravilhosos e me deixaram com água na boca.
    Acho que o sucesso que ele têm é atribuído ao fato de ele fazer o que ama e isso é o mais importante.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna
      Muito obrigado e realmente quando trabalhamos com o que amamos e não deixando vim o dinheiro no primeiro lugar e sim deixar como consequência as coisas acontecem numa facilidade e numa extrema alegria. E esse é o meu caso e o do Bruno Fujita.
      bjosssss

      Excluir