quarta-feira, 25 de março de 2015

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo



O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio de sua Secretaria de Turismo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa. O objetivo é fomentar, tornar público e perenizar os ingredientes, matérias-primas e pratos típicos dos quatro cantos do Estado de São Paulo, já que a gastronomia é um dos principais produtos associados ao Turismo.

Para isso, a Secretaria de Turismo estabelece um amplo processo público de seleção dos pratos culinários e quitutes que melhor representam o Estado, em cada uma de suas regiões turísticas, levando-se então em consideração a força econômica e produtiva de alguns de seus ingredientes, bem como o lastro e apelos gastronômico e turístico.
Todos aqueles que criam, produzem e vendem estes pratos com forte identidade gastronômica local podem inscrever-se no Festival, na etapa correspondente à macrorregião a qual o seu município pertence.
A 3ª Edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo acontece de Fevereiro a Novembro de 2015, num total de 16 etapas, sendo 15 regionais e a grande final na Capital.
E quem quiser participar é só inscrever através do site.

http://www.sabordesaopaulo.com.br/webforms/cadastro.aspx?secao_id=2&Idioma_id=1


2 comentários:

  1. Oi Bruno!! Vim visitar seu cantinho. Gostei muito, não seguia nem acompanhava nenhum blog de culinária, por não conhecer mesmo.
    Amei seu espaço e vou apresentar pra todo mundo, com certeza.
    Beijos
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia fico muito feliz por vc ter visitado e gostado do blog.
      :*****

      Excluir