segunda-feira, 16 de março de 2015

D.O.M a experiência de trabalhar e aprender com os melhores parte 01

Realmente esse ano tá sendo uma caixa de surpresa, logo depois do curso de confeitaria com  Diego Lozano, recebi o telefonema do rh do DOM, restaurante do Alex Atala, me convidando a estagiar durante 45 dias no restaurante, para mim foi realmente uma honra e prazer, ser convidado a fazer esse estágio de treinamento no melhor restaurante do Brasil e o sétimo melhor do mundo.


No meu primeiro dia fui recebido pelo Edu auxiliar de cozinha junior onde ele me levou para o vestiário para que pudesse me trocar e logo em seguida fui para a cozinha de pré-produção do DOM que fica localizado em baixo do restaurante Dalva e Dito outro restaurante do Alex com uma outra proposta. 

Tava muito nervoso para o primeiro, mas ao decorrer do tempo fui me acalmando e entrando no ritmo, conheci o chef Charles que era o responsável pela cozinha de pré-produção junto com o Guilherme e a Paula auxiliares de cozinhas junior, onde estes são os responsáveis pelo estágio. 

O meu turno era pela noite começava as 15:00 horas e ia ate as 23:00 mas muitas vezes saia de lá meia noite ou 1:00 da madrugada huahuahua e serviço era o que não faltava. Somos responsáveis pela jantar dos funcionários de segunda a sábado e fazemos a pré-produção do DOM, nas segunda, quarta e sexta preparávamos os purês de batata e de carás, nas terças e quintas pimentas de cheiros para transformar em sorvete. 

O setor onde trabalhava era chamado de 21 e por muitos já foi apelidado e por nosso grupo ficou marcado como PAVILHÃO 21 e no meu grupo tive o prazer de trabalhar ao lado de Vinicius Paixão, Marcelo Ramos e o peruano Vladimir Liner onde realmente trabalhamos muito para que a pré-produção estivesse de acordo com as qualidades do DOM.

7 comentários:

  1. Imagino que, apesar de cansativo, deve ter sido um prazer trabalhar nesse aclamado restaurante.
    Parabéns pelo estágio.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma honra e cansativo demais, mais cada suor valeu muito a pena
      :)

      Excluir
  2. Nossa, parabéns, pra você que trabalha e gosta disso deve ter sido uma experiencia muito mágica!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabatha, muito obrigado, pra mim a cada momento uma realização vai acontecendo

      :*

      Excluir
  3. Primeiramente lhe desejo parabéns por essa conquista, que com certeza é muito merecido, e realmente o primeiro dia a primeira vez para tudo sempre deixa a gente com um friozinho na barriga de nervoso certo?! Te desejo sucesso e que venham mais e mais vitorias. ;)

    Beijo Grande!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de um dia fazer um estágio no DOM MAS PELO O HORARIO COMO VC VOLTAVA PRA CASA? PQ EU MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO E PENSO QUE SE EU TIVESSE UMA OPORTUNIDADE DE ESTAGIO COMO EU IRIA RETORNAR PRA MINHA CASA SE EU NÃO TENHO VEÍCULO PRÓPRIO? EU IRIA MORAR PRÓXIMO AO RESTAURANTE MAS DEPERDERIA DE METRÔ. MAS SEU EU SAÍSSE AS 1:00 DA MANHÃ COMO PEGARIA O METRÔ?

    ResponderExcluir