segunda-feira, 2 de março de 2015

Curso de confeitaria intensivo com Diego Lozano parte 02

Continuando a trajetória do curso, tivemos aulas com o próprio Diego Lozano nos danos dicas de chocolate e como decorar os entremet. Mas isso não é pra agora, voltando para o curso. aqui desenvolvemos e aprendemos muitos. 


Aqui aprendemos a fazer macarons, passo a passo começando pela massa base do macarron o famoso merengue italiano e de base de chocolate. Depois fomos para os recheios do macarons de ganache de café, chocolate branco e cointreau, creme de paçoca e muitos outros. Por fim a finalização deles com os cuidados que temos que ter para sair ao ponto, tempo certo da base do forno e tudo mais o macaron tem que ter os cuidados, não tem um método certo de se fazer, mas a equipe da escola conseguiram chegar em um determinado processo de fabricação e a um ótimo ponto de fabricação dos macarons.

Aula de chocolate hummmm, quem for chocolatra recomendo não assista essa aula porque é muito chocolate huahauahu, aqui provamos diversos tipos de chocolate, aprendemos a diferença de chocolate dos demais e aqueles que chamamos de fracionados que são pra coberturas e descobrimos que não existe chocolate meio amargo HOOOOOOO, Pra inicio de aula aprendemos a temperar e não tem como não se melar de chocolate, cada tipo de chocolate é uma temperagem diferente e você tem que ser rápido com as mãos e ter muita agilidade. Pintamos forminhas e aprendemos a montar os bombons com recheios, trufas alcoólicas e muitas outras coisas. É um trabalho demorado e delicado tendo que ter muita paciência e ter amor pelo que faz pra que saia bem feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário