sexta-feira, 6 de março de 2015

A alma de um Chef: viagem para a perfeição.


Transporta o leitor para o centro do universo da gastronomia. Michael Ruhlman fez, ele proprio, o curso de chef no Instuto Americano de Culinaria (Culinary Institute of America - CIA), nos EUA, escola mundialmente conhecida e a mais influente do país. 


Ali, enfrentou o fatigante processo de avaliação para obter o certificado de master chef nesse instituto, exame tão rigoroso que, historicamente, aprova apenas dois de cada sete chefs inscritos.


Além de relatar sua experiencia pessoal, Ruhlman conta detalhes pouco divulgados de alguns chefs de destaque, como Thomas Keller, proprietario do The French Laundry, em Yountville, california, o unico restaurante americanoa receber tres estrelas do famoso Guia Michelin.
Com este livro, o leitor poderá aprender os segredos de renomados profissionais da cozinha - inclusive testando algumas receitas excelentes, oferecidas no final do volume - e certamente ficara perplexo por conhecer quantas exigencias a gastronomia faz aos que a ela dedicam seu talento.
Ao publicar esta edição brasileira, o Senac São Paulo mais uma vez promove a ampliação do conhecimento sobre essa area, difundindo-o entre estudantes, profissionais e publico em geral.

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas a gastronomia muito me interessa. Com certeza, vou conferir esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito interessante e vc vai gostar muito da história.
      :)

      Excluir