quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gastróloga Milena Bourdon e suas descobertas no mundo gastronômico


Hoje o Armazém do Chef apresenta Milena Bourdon estudante de gastronomia que está no último período do curso.


Desde o início escolheu o curso por questões de terapia, quando morava em São Paulo, tinha dois empregos e a única coisa que a fazia relaxar quando chegava em casa era cozinhar.

”nem mesmo o cansaço me tirava o prazer de inventar pratos para solteiras que moram sozinha (rs).”

Depois Milena foi tomando gosto ate que se tornou um hobby, trancando a faculdade de jornalismo no meio e decidida a fazer gastronomia, no decorrer do curso foi se identificando pelas aulas de enogastronomia, foi daí que começou o sonho em ter um bar estilo americano.

“estou com projeto ainda no papel, mas adianto que será meio beer bar, ou pub...”

Mas a paixão pela cozinha hoje vai além disso. "Melhor do que saber apreciar um bom prato é ver alguém elogiar pelo um bom prato feito por você."
Milena Bourdon estuda na universidade Tiradentes-UNIT em Aracaju-SE. Na sua opinião, o mercado de trabalho na área gastronômica está cada vez mais competitivo claro que, quem não tem um curso de especialização ou capacitação profissional tem suas chances diminuídas de conseguir um bom emprego/estágio para ganhar experiência. Acreditando que muitos que fazem o curso de gastronomia é para se aprimorar e investir no seu próprio negócio.
Pra finalizar Milena fala da relação com a universidade onde o curso de gastronomia, ao decorrer tiveram pequenas coisas que deixaram a desejar, mas nada tirou o seu "encanto" pelo curso, muito que se encontram ali dentro estão por status ou auto ego, embora outros, estão por que amam e fazem disso sua vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário