segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cancún - parte 02

Ik Kil foi uma parada no Red Bull Cliff Diving World Series em 2010 e 2011. Ik Kil  é um cenote bem conhecido fora Pisté no Município de Tinum , Yucatán, no México. Ele está localizado no centro do norte da península de Yucatán e faz parte do Parque Arqueológico Ik Kil perto de Chichen Itza. É aberto ao público para a natação e muitas vezes é incluído em passeios de ônibus .

No caminho da cidade maia de Chichen itza, a parada imperdível é no parque Eco-arqueológico de Ik Kil, a pouca mais de 3 km da mesma. Trata-se de um parque implantado no entorno do cenote Ik Kil (um buraco co cerca de 30 m de altura com diâmetro desta ordem também, com água cristalina de grande profundidade, considerado pelos maias como um portal mágico. A vegetação descendo pela encosta dá uma decoração de selva ao local. Para tomar banho no mesmo tem vestiários para trocar a roupa e tomar um banho de chuveiro antes, vale a pena curtir.

Aprecie a beleza da aldeia Maya com uma atmosfera familiar e tranquilidade. Descubra a cultura maia e o misticismo que rodeia esta bela parte de Yucatan . Excelente lugar para almoçar nas imediações do sítio arqueológico de Chichen itza, com comida e ambiente agradáveis. Uma boa parada antes da Pirâmide de Kukulcan, com bom atendimento a preço justo. Se você gosta de conhecer outras culturas e saber como o povo local vive, é interessantíssimo conhecer o povo Maia e suas culturas. A "aldeia" visitada durante o passeio a Chichen Itzá é mais enriquecedora do que a apresentada no passeio de Tulum/ Cobá.

E pra finalizar esse passeio paramos nas Piramides Maias  onde as as várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitectónico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa “na beirada do poço do povo Itza”. Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988. A cultura maya continua presente na zona através das inúmeras comunidades indígenas que conservam tradições, religião e organização social, o esplendor da antiga civilização é evidente nas numerosas zonas arqueológicas da área. Através de suas pirâmides, jogo de bola, a luz de um cometa, centros comerciais e templos que foi possível decifrar algo de mistério que ainda envolve o desenvolvimento de uma das culturas mais importantes da América.

Encontre o seu Zen no hot spot asiático -temático. O restaurante Zen oferece uma experiência gastronômica extraordinária composta de cozinha asiática habilmente preparados . Durante a noite, saboreie especialidades asiáticas, como Teppanyaki. No Zen ainda fui convidado a da uma palhinha com o chef da casa, brincando na chapa e aprendendo alguns truques com os ovos.
E para finalizar o segundo post de Cancun uma balada que é uma das melhores ou a melhor que já fui em toda minha vida!!!! O show é incrível, muito diferente e a participação do público brasileiro é ímpar! A única coisa ruim é que eles lotam a balada demais! Fila para o banheiro e você praticamente não consegue sair do lugar. Recomendo chegar cedo ( por volta das 23h) para pegar um bom lugar.

Você vai para a balada achando que vai encontrar uma boate do caribe e na verdade da 1 as 3 da manhã rola um mega espetáculo tipo musical muito legal! Pude ver como o Brasil está na moda porque fizeram uma homenagem incrível neste musical para o Brasil. O show é um pouco caro, mas vale a pena, depois da apresentação começa a balada mesmo e a casa é incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário