segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cancún - parte 01

O armazém do chef volta e com tudo, nada melhor do que começar o mês de fevereiro com um post sobre Cancún, onde fui passar minhas ferias e aproveitar pra explorar toda a cidade não só o lado gastronômico mas toda essa ilha incrível.  

Cancún é um destino turístico muito desejado pelos brasileiros e a TAM fez seu primeiro voo direto e eu me senti uma verdadeira cobaia hauhua, foram 9 horas de voo com um fuso horário de 4 horas, um voo totalmente tranquilo, mas ainda lembrando que precisa melhorar na parte do serviço de bordo. o almoço ou jantar ainda não é agradável ao meu paladar, mas tirando isso o voo foi confortável.

Quando o Avião pousa no aeroporto a ansiedade para contemplar de perto o mar do caribe é imensa, o caminho a praia está logo ali, no Boulevard Kukulcan, avenida que corta a região conhecida como Isla de Cancún fica até difícil imaginar que Cancún já foi uma ilha de pescadores. O hotel onde fiquei hospedado foi o Hard Rock Cancún, inaugurado a 27 anos e com uma ferveção da balada antes dos shows. O quarto incrível com banheira de hidro massagem no meio do quarto, um bar com varias bebidas e serviço all inclusive e uma vista incrível para o mar azul.

Descobrindo os sabores do fogo das especiarias e paixões do México em Frida , que serve cozinha tradicional mexicana em uma atmosfera festiva . O menu à la carte oferece especialidades regionais, emparelhado com margaritas saborosos e tequilas. Cozinha Mexicana a la carte. com serviço de jantar, almoço , buffet , pizza, buffet ao ar livre. 

Os rios de água doce e  água do mar são o cenário perfeito para parques de diversão aquáticos, como o Xcaret e o Xel-Há. Logo na entrada do Xcaret quem nos recebe são dezenas de guacamayas, como são chamada as araras no México, antes das atrações principais do parque da pra fazer snorkel nos rios subterrâneos, uma visita à loja do Museo de Arte Popular, Diversos restaurantes entre eles fui conhecer La Laguna, comida internacional e regional, muito bom. E a noite, o Xcaret volta a escolher o publico para um show ja tradicional que conta a historia do México, desde os costumes maias até a ocupação espanhola e os dias mais recentes.

E pra finalizar a primeira parte um passeio no navio pirata do Jolly Roger. O  Capitâo Morgan faz o convite para se juntar a sua equipe de capa e espada em cima da Jolly Roger. Você está pronto para navegar o testemunho das Caraíbas e do urso para rivalizava piratas lutando pela sua dignidade? O choque de espadas, a explosão de cânones e um fluxo constante de bebidas e diversão vai acompanhá-lo neste show espetacular. Explorando o galeão incrível que foi modelado em Columbus 'Santa Maria (ou Marigalante como é conhecido pelos seus marinheiros), que se juntou a ele em sua primeira viagem às Américas. Muita diversão e músicas com piratas balançando cordas e agindo para fora seus feudos escuros e amargos. Evite andar na prancha, aproveitando o bar livre incluída no bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário