segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014.


Esse ano realmente teve história pra ser contado, muitos acontecimentos, muitas comidas muitos eventos, muitas amizades, parcerias e novas descoberta nesse mundo que todos nós vivemos que é o alimento.

No post de hoje queria deixar aqui as experiencias que eu vivi por esse ano e onde o blog vem trazendo e compartilhando tudo que eu possa ter aprendido durante o ano de 2014.
Vamos começar dos eventos que participei nesse ano, tivemos a semana gastronômica, de extensão e pesquisa da universidade Tiradentes, FIPAN, 8º paladar, mesa SP. nesses eventos tive a honra e o prazer de conhecer grandes chefs da cozinha nacional e internacional, onde nos mostra uma visão totalmente abrangente do que estamos acostumado a escuta sobre a gastronomia.

Também participei de vários cursos começando pelo berço do meu aprendizado o Senac como auxiliar de cozinha, opera ganache do grande confeiteiro Rafael Barros, cuccinarte do chef Ricardo Masironi, gastronomia molecular Brasil da chef Angelica Vitali, cursos de salgado da Sarandi e receitaria. todos esses cursos foram perfeitamente encaixados muitíssimo bem pra que o meu aprendizado e minhas técnicas pudessem ser aperfeiçoados e realmente foi porque acabei evoluindo muito durante um ano com todos esses cursos.

Durante esse um ano o armazém postou alguns filmes e livros que fazem parte da gastronomia onde através dos filmes podemos ver a construção de um banquete numa cozinha medieval, ao você tomar conta de um restaurante sem ter noção, ou você querer ir atras dos seus sonhos como um chef de cozinha e nunca desistir, para mim esses filmes em particular eu compartilhei poque se foi capaz de abrir minha mente pra outro universo poque não os outros também aprenderem com os filmes. Os livros fazem parte da nossa vida de aprendizados sempre precisando deles para que possamos nos aperfeiçoar e descobrir novas técnicas e novas receitas para todos os níveis de cozinha. e entre filmes e livros foram postados para que o público conhecesse outras essências da gastronomia.

Algum tempo atras eu criei um quadro no blog que se chama cardápio, onde eu comecei a postas os pratos dos meus colegas do curso de gastronomia e falar sobre eles, um meio de mostrar o quanto a gastronomia na mão de cada um é diferente, divertida e criativa.

Uma dos quadros do armazém que eu fiquei na duvida em fazer era sobre receitas, já que é algo tão normal e que todos fazem em sites, blogs, fanpages, instagram e por ai vai, até que decidir fazer mas com minhas fotos e com o que me desse vontade n seguindo o passo a passo da receita e no final eu passava a ficha técnica da receita para que vocês pudessem fazer e sempre trabalhando com a fotografia 

Uma das coisas que eu mas gosto de fazer é viajar e o armazém já fez escala em Paris, Los Angels e agora ta partindo pra Cancún, mostrando o que há de bom na gastronomia de outros países, desfrutando e explorando os temperos do mundo.

Essa foi a retrospectiva de 2014 do Armazém do blog obrigado a todos que me seguem através do blog, instagram, fanpage e aguarde que vem muitas novidades e 2015 para o blog


2 comentários:

  1. Adorei, belos pratos viu.
    Parabéns pelo seu trabalho, adoraria conhecer o seu trabalho de perto.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Leeticia e muito obrigado.
      O blog tava de férias e vai estar voltando amanhã com muitas novidades.

      bjosssss

      Excluir