sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Livro: Cardápios do Brasil


Nesse ano acompanhei algumas palestras o chef Alex Atala, onde vem sempre alertando sobre a importância da cultura gastronômica e suas raízes e identidades. A dois dias atrás ele lançou a campanha eu como cultura.



"#eucomocultura A gastronomia é um dos principais ingredientes da história de um povo. Mas, no Brasil, comida não é cultura. Nós podemos mudar isso. Apoie o projeto de lei que vai reconhecer oficialmente nossa gastronomia, permitindo o incentivo a pesquisas e estudos, a regulamentação de ingredientes e receitas, e outras formas de

preservar e difundir essa importante manifestação cultural brasileira. Eu como cultura. E você?" 

Para acompanhar esse movimento eu deixo hoje aqui o livro Cardápios do Brasil, mostrando um trabalho de mais de 10 anos de viagens e pesquisas por todo o país, Ana Luiza Trajano reuniu em um material incomparável sobre receitas, matérias primas e processos básicos da cozinha brasileira.

Ao lado de 47 pratos como tutus, farofas, bolinhos e moquecas, este livro traz um glossário com fotografias e informações sobre 167 ingredientes de nossa gastronomia e apresenta, com textos e imagens, 22 técnicas de produção de alimentos.
Cardápios do Brasil revela a diversidade encantadora de nossa cultura gastronômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário