sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Semana mesa SP - parte 03


Para finalizar sobre o Mesa SP queria falar sobre o estudante de gastronomia, fotógrafo e o fundador do blog Armazém do chef, Bruno Oliveira que participou no último  dia  do mesa tendência, apresentando o seu trabalho científico com o tema FEIRAS DE SERGIPE "UM RESGATE DOS ALIMENTOS DO CAMPO PARA A MESA DA CULTURA" junto com sua professora e coordenadora do curso de gastronomia da Universidade Tiradentes Katia Viana, que sempre apoiou e vem ajudando a desenvolver esse trabalho.

Para Bruno, foi mais um passo importante alcançado na vida acadêmica e profissional dando início a um grande projeto que tem como foco o mapeamento e venda de produtos orgânicos nas feiras de Sergipe. Durante a realização da pesquisa foram feitas visitas a diversas cidades sergipanas para mapear as feiras onde são vendidos produtos orgânicos, cultivados por meio da agricultura familiar. “As pessoas esquecem a comida saudável, falam que é caro, mas com certeza um fast-food é muito mais caro e menos benéfico. A gente está tentando resgatar o hábito de alimentação saudável através das feiras”.
Sabemos o quanto Bruno é focado quando se fala em gastronomia, participando dos principais eventos em todo o Brasil em 2014 entre eles o Paladar e o Mesa SP, levando um pouquinho de Sergipe para cada um desses eventos e tendo como objetivo a cumprir com a gastronomia e a cidadania. 
Esses passos são apenas os primeiros para poder decolar e voar no mundo gastronômico e mostrar a rica cultura culinária do nosso estado de Sergipe. 
Abaixo temos fotos de jornais e do site da universidade Tiradentes falando sobre os alunos e ressaltando o trabalho de Bruno na semana mesa SP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário