quarta-feira, 15 de outubro de 2014

8º Paladar-parte 02


Continuando sobre o 8ºpaladar tive o prazer de participar dos mini-curso de alguns chefs realmente incríveis, mas um aprendizado que carrego na bagagem e compartilhando com voces pelo blog vai ser muito satisfatórios.

Começo com o miúdos e amiúde do Chef Marcelo Correa do restaurante Jiquitaia, São Paulo,o  chef do restaurante que ganhou destaque servindo comida brasileira trivial ensina receitas com fígado e moela. ensinando a preparar figado com jiló, nhoc de mandioca com moela e coração e dobradinha, muito show. 
O Chef Raphael Desprite do restaurante Marcel, São Paulo -  apresentou o curso diferentes sotaques de um prato, onde mostra suas viagens pelo Brasil, o Chef aprendeu a adaptar ingredientes e acabou criando pratos bem distintos, com a mesma receita, mostrando como se prepara uma emulsão de bacalhau e  para completar o prato, uma posta de bacalhau, katsuobushi e acelga chinesa. Tivemos um representante do nordeste o chef Wanderson Medeiros do restaurante Picuí, Maceió, paraibano de origem, ensinou como usar a manteiga que é a cara da culinária nordestina em pratos tradicionais, mas com ares contemporâneos, apresentando o modo de preparação da garrafa de manteira  e como prepara um filé de camurim com crosta de farofa de urucum e sementes de aroeira com um leve toque de pirão. 
E para finalizar uma degustação de cachaça com Paulo Leite do Empório Sagarana, SP realmente foi uma prova para os fortes: 25 cachaças que representam o que há de melhor na produção da nossa bebida símbolo. realmente foi um teste de fogo huahuahua.

com certeza aprendi muito com esses Chefs onde eles me mostraram algumas técnicas para conseguir bons resultados para a preparação e a finalização dos pratos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário