sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Livro: Superdicas para entender de Vinho


Para hoje o Armazém do Chef deixa uma dica de vinho muito boa e prática que pode ser carregado no bolso, um livro pocket sobre vinho da autora Lis Cereja dando dicas de como entender o vinho. um livro para ler numa viagem, em uma fila de espera, ou em qualquer ocasião que você não esteja fazendo nada e queira matar o tempo  com essa leitura saborosa.

Visando um público interessado na parte teórica da enologia a sommelière brasileira Liz Cereja escreveu o superdicas para entender de vinho, com 60 respostas e conselho sobre o assunto vínico, que vão desde o surgimento do destilado até como montar sua confraria. Há também descrições mais técnicas de uvas e safras na tentativa de tirar as mais variadas duvidas do leitor
De acordo com a legislação brasileira, vinho é todo mosto de uva fermentado que atinge certo grau alcoólico. Simples assim. Mas sera que é simples assim mesmo?
A diversidade e a complexidade do mundo do vinho vão muito além. Desde a escolha do solo para o plantio da uva até as mais diversas sensações no momento de degustação. Lis cereja convida o leitor não apenas a conhecer pequenas curiosidades e um pouco da história do vinho, mas também a fazer da escolha de uma garrafa um momento agradável.
Estas sessenta superdicas para entender de vinho foram cuidadosamente elaboradas para ajudá-lo a entender mais sobre esse mundo e facilitar a escolha de um bom vinho em um restaurante ou em uma prateleira de uma enoteca. Saúde!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário