segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FIPAN 2014


FIPAN é uma feira destinada a promover negócios para todos os setores do Food Service, servindo de ponte entre a indústria e os segmentos transformadores e o Armazém do Chef estava lá cobrindo o evento através do convite da Alef Assessoria e Mega Mumtaz Group.

O evento tem como base a inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão. Conta com forte visitação internacional e representantes bilaterais das maiores feiras de panificação do mundo:IBA (Alemanha), EUROPAIN (França), INTERSICOP (Espanha) e IBIE (Estados Unidos).
Fipan é promovida pela  SINDIPAN / AIPAN-SP (Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo) e é a quinta maior feira de Panificação e Confeitaria do mundo.
Com foco na gastronomia para toda a cadeia de food service, a FIPAN 2014 acontecerá entre os dias 15 e 18 de julho apresentando novidades para o setor de panificação e confeitaria e varejo independente de alimentos, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Novidades não faltarm na FIPAN 2014 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – que aconteceu nos dias 15 e 18 de julho, das 13 às 21 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e IDPC, Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria, a FIPAN é considerada a maior feira setorial da América Latina e a quinta maior do mundo. “Nessa edição, além dos lançamentos dos cerca de 300 expositores e 450 marcas, onde aconteceu eventos paralelos, preparados especialmente para os visitantes. Entre eles, o Encontro Nacional de Panificação, promovido pelo SEBRAE, Campeonato de Baristas e a Galeria de Tendências, onde os visitantes conheceram as tendências em maquinários, insumos e produtos prontos que podem facilitar a sua rotina de trabalho, além de enriquecer e ampliar o seu negócio”, comenta Antero José Pereira, presidente do Sampapão.
Outra novidade que atraiu muitos visitantes foi o Espaço Show SENAC, especialmente desenvolvido para receber durante os quatro dias do evento, um público de três mil profissionais para cursos e performances com foco em gastronomia, nutrição, atendimento, gestão, além de palestras de Desenvolvimento Setorial, realizadas pela FIESP, em um auditório à parte, para 150 pessoas.
A FIPAN 2014 terá lançamentos em gastronomia como uma linha básica de amendoim da marca Santa Helena, com doces, produtos de zero açúcar, snacks e linha culinária, a Rich com confeitos diferenciados, cookies e massa crocante francesa, a Barry Calebaut trará uma linha de chocolates de cobertura com fácil derretimento e a Philibert Savours estará expondo para os visitantes, massas madres com novas composições aromáticas, especiais para os pães gourmet.
A FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – é a maior feira setorial na América Latina, realizada pelo SINDIPAN-AIPAN-IDPC-SP e organizada pela SEVEN. Este ano acontecerá entre os dias 15e 18 de julho, das 13h às 21h (no último dia, a feira será encerrada às 19h), na Expo Center Norte. Maiores informações e credenciamento online podem ser obtidos pelo sitewww.fipan.com.br. A feira é a quinta maior setorial do mundo e a maior da América Latina. Tem o apoio da AIPESP, ABIP, SINDUSTRIGO, FIESP e FECOMERCIO e tem patrocínio da Souza Cruz. É um evento destinado exclusivamente a profissionais convidados, ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de um modo geral.
























4 comentários:

  1. que estandes lindos! confesso que sou mais aperfeiçoada a comer do que fazer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você iria curtir muito esse evento porque tinha vários stands com degustações e uma mais gostosa do que a outra.
      :****

      Excluir
  2. Oii!
    Não tinha conhecimento desta feira. Adorei os estandes, para uma mente gorda como a minha já fiquei com vontade!
    hahahaha


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fabi,
      Essa feira acontece todo ano no expo center norte e é aberto ao público, realmente para as nossas mentes gorda muitas coisas gostosas são feitas na hora e nem sabemos o que saborear primeiro.

      bjossssss

      Excluir