sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa 2014: Brasil x Chile


Aproveitando que o jogo do Brasil contra o chile que irá acontecer amanhã no dia 28 de junho, irei deixar aqui pra vocês todas as curiosidades sobre a culinária chilena.

A culinária do Chile é muito famosa por seus vinhos. Alguns deles são: Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah de vinho tinto por exemplo. E Chardonnay e Sauvignon Blanc são exemplos de vinho branco.
A cozinha chilena é muito rica e variada, considerada uma das cozinhas mais saborosas do Cone Sul, ao mesmo tempo é controversa: uns amam, outros odeiam, baseada principalmente, na tradição culinária espanhola. A comida típica chilena caracteriza-se por um aproveitamento de dons da terra e do mar.
Assim, tal como noutras culturas da América central e do sul, também no Chile o milho é Rei, sendo um dos pratos mais conhecidos o Pastel de Choclo (milho). No Chile é comum ter três ou quatro refeições por dia, sendo a principal o almoço, normalmente entre 13 e 14:30 horas. Para começar, os desjejuns compõem-se, geralmente, de torradas com manteiga e marmelada, acompanhados de chá.
Em primeiro lugar vem, os peixes e mariscos, já que, graças as extensas costas, o país possui o melhor, sendo de salientar a Albacora ou Corvina a la mantequilla, o Congrio Frito, os Mariscales, os Santollas, etc.

Vale experimentar o CHUPE DE MARISCOS, típico prato de mar adereçado com um delicioso molho tradicional de pão, com um toque de picante, ou com o tradicional curanto e o pulmay, dois pratos em base à mariscos que apenas diferenciam-se pela forma de preparo. O primeiro é cozido em um buraco aberto na terra, sobre pedras quentes com folhas de nalca. Nele são depositados os mariscos, carne de ave e porco, cebolas, ají e outras espécies. Serve-se acompanhado de batatas e com "chapaleles" (espécie de omeletes à brasa). O pulmay é cozido em uma panela. Experimente também a sopa de mariscos, a cazuela de mariscos ou a sopa de peixe, todas elas uma delícia.
http://www.posto7.com.br/chileculinaria.htm



http://www.posto7.com.br/chileculinaria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário