segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa 2014: Brasil x Camarões


Camarões tem uma das culturas mais marcantes da África, com seu artesanato e mercados populares. As principais cidades são a capital Yaoundé e Douala, a mais populosa. Em Douala, os pontos turísticos de maior destaque são os museus e há também abriga um aeroporto internacional e um grande porto, de onde saem a maior parte das exportações do país, como as de cacau, petróleo e café.

Em Yaoundé, sede do governo camaronês, o turista também pode visitar alguns museus de arte e passear entre grandes edifícios de arquitetura moderna. A capital oferece também safáris, nos quais o turista passeia próximo de leões e de girafas, animais típicos do país. 
Outros pontos turísticos de Camarões são o Monte Camarões, uma das maiores montanhas do continente africano, onde está um grande vulcão em atividade, e a Reserva da Fauna de Dja, considerado Patrimônio da Humanidade e uma das mais bem conservadas florestas tropicais daquele continente. 
Gastronomia  
Os principais pratos da gastronomia camaronesa são feitos com peixe, tanto de água doce quanto de água do mar. Tem muita variedade de espécies de bom sabor e qualidade, tanto de água doce como de mar. O prato típico da gastronomia camerunesa é o ndolé, um prato preparado com carne ou peixe, apimentado e acompanhado de amendoins; são também típicos o cus-cus de milho com molho de peixe e a carne com champinhons. Como pratos curiosos deve-se assinalar os que são feitos com carne de crocodilo, porco espinho ou boa (o que se recomenda evitar).
Outros pratos que se preparam são o peixe defumado ao "gombo", o frango com amendoins e o boi com nozes de palma. A cozinha ocidental pode-se comer em Doualaou Yaoundé.
O Ndolé é uma receita típica do país, preparada, claro, com peixe apimentado e servido com amendoins, banana e mandioca. Outra iguaria de Camarões é o cuscuz de milho, que é servido com molho de peixe. 
A carne bovina também é bastante consumida nas mesas camaronesas, misturada com azeite de dendê, com bananas ou batatas. Os habitantes também comem alimentos exóticos, como as carnes de crocodilo e de porco-espinho. 
A bebida mais popular no país é a cerveja, que além de bastante consumida, também é fabricada e exportada para o exterior. 
http://www.guiadasemana.com.br/esportes/noticia/camaroes

www.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário