terça-feira, 6 de maio de 2014

Gastronomia molecular Brasil

No dia 03 de maio foi realizado no EAT empório e restaurante-SP o workshop de gastronomia molecular ministrada pela chef Angélica Vitali, uma tarde muito boa onde tive o prazer de conhecer outras técnicas e materiais da gastronomia molecular. 

Começamos pela apresentação de alguns produtos, depois passamos para os ingredientes texturantes como alginato, agar agar, metil. 
Aprendemos técnicas como as de especificação, gelificação, emussificações e outros, claro que não poderia faltar as receitas onde aprendemos, manuseamos e degustamos alguns pratos.
Dos pratos tivemos esferas de azeitonas, caviar de cebolinha, milho, morango, framboesa, chocolates de maracujá, morango e framboesa, também tivemos pratos de polenta com véu, prato de risoto com ar de beterraba, prato de framignon com caviar de cebolinha, suspiro nitro de rosas, noodles quente de coco e caipirinha.    
Uma nova experiência na área gastronômica que eu vou carregar comigo e recomendo, saindo um pouco do padrão e da rotina da cozinha clásssica e aprender a alquimia da alta culinária, onde são pratos para ser degustado s e apreciados.
Temos algumas fotos aqui onde vocês podem ver como foi esse workshop nota 10 e estarei voltando para os próximos:























Nenhum comentário:

Postar um comentário