quinta-feira, 27 de março de 2014

D.O.M

Ao se falar sobre alta gastronomia no Brasil, temos orgulho de ser representado pelo Alex Atala, nada mas do que considerado um dos melhores chefs de cozinha do mundo e estando entre os 10 melhores restaurantes do mundo pela lista World’s 50 Best Restaurants de 2013.

Ir no D.O.M foi algo inesperado, do nada acordei e lembrei do Atala, liguei pra saber se precisava reserva, Convidei alguns amigos e pronto, chegando lá o ambiente por fora todo discreto, tirando a porta de uns 3 metros hauhauhua, tem uma ambiente que se destaca pelo equilíbrio harmonioso entre o clássico e o moderno, o conhecido e o selvagem. O número restrito de clientes atendidos diariamente e sua área reservada para eventos atestam o compromisso de oferecer o máximo em conforto e exclusividade.

E no final tive a honra de conhece-lo uma pessoa totalmente adorável e simpático, quando disse que era de Aracaju e pegou o cel e comecou a falar dos amigos que moram aqui que vivem pescando e mandando fotos pra ele pra fazer inveja, momento descontraído e no final ele nos convidou pra ir na galinhada outro restaurante dele, que é na esquina do D.O.M.
O cara realmente é 10 como pessoa e como profissional, um grande prazer e hora em conhece-lo.


As fotos não ficaram muito boa pelo ambiente do D.O.M ser escuro:

 Entradas
 Vieira com leite de coco e castanha do Pará
 Brandade de palmito com anchova e telha de tapioca
 Carapau com mini arroz e alga marinha
 Camarão, couve e rúcula
 Copa lombo de javali, farofa e purê de banana da terra
 Aligot
 Torta de castanha do Pará com sovete de whiskey, curry, chocolate, sal, rúcula e pimenta
No final um café expresso com alguns acompanhamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário