quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cortes-parte 3


Na nossa terceira etapa sobre CORTES vamos falar da carne. Pra quem não sabe na hora de fazer o corte devemos seguir as fibras, que devem ser bem observadas na hora de cortar a carne, respeitando o sentido das fibras das carnes essa acaba sendo a principal dica para que o corte não comprometa a maciez do bife. fica a dica pra quem curte um bom churrasco ou belos pedaços de bifes.



Vou explicar como se deve ser realizada os cortes de cada peça de alcatra, chã, patinho, pernil de porco, lombo e peito de frango.

As fibras da alcatatra ~sao bem caracteristicas e faceis de serem ideintificadas, com a faca possicionada acompanhe a fibra realizando o corte.

A chã é a carne mais indicada para o preparo de pratos que necessitam de bifes maiores, o corte transversal, acompanhando as fibras, ajuda a ter bifes com o mesmo padrao do comeco ao fim da peca, garantindo o melhor aproveitamento da carne.

A forma de cortar as carnes de porco segue a mesma logica das carnes de boi, tendo fibras bastande definidas, o ideal é não cortar de forma longitudinal, para não perder a peça inteira. 

O mesmo procedimento tambem deve ser seguido na hora de cortar o lombo, com contes transversais permitindo bifes inteiros do mesmo tamanho. 
o corte do peito de frango é o menos complicado, seguindo a fibra não há necessidade de mudar o lado do corte, sendo uma carne mais macia não precisando de tantos cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário