segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Os primeiros materiais

Eu fiquei imaginando como foi estranho comprar meus materiais e não saber o que era e nem pra que servia, Que tal hoje aprender sobre alguns materiais de cozinha e pra que serve cada um, as vezes tê-los em mãos é uma coisa mas saber pra que serve já é outra história.

Boleador: A parte côncava, chamada de boleador, serve para raspar ou escavar o miolo de frutas e legumes. A finalidade é fazer bolinhas ou então retirar o miolo para poder rechear o alimento posteriormente.
  1. Descascador: descasca bem fininho e evita que metade do legume vá embora com a casca. O descascador também funciona com frutas, faz lascas de queijo parmesão com perfeição, corta abobrinha em fatias fininhas para a salada. Ou seja, um faz-tudo.
  2. Faca chef: É utilizada para grande parte dos cortes. Tem uma curvatura perto da ponta, o que permite o movimento de balanço. O tamanho ideal vai variar de acordo com o tamanho do alimento que você for cortar. Alguns chefs costumam dizer que ela deve ser a extensão da sua mão, serve para cortar, picar, filetar e o que mais for necessário com todos os ingredientes.
  3. Faca de Legumes: Possui uma lâmina pequena e é utilizada para cortar e descascar legumes e vegetais. Tem tamanho reduzido para que o manuseio seja mais seguro e rápido.
  4. Faca de tornear: Bem pequena, lâmina bem curva, para esculpir e tornear frutas ou vegetais.
  5. Fouet: : É um utensílio usado para bater, misturar ou agregar ar a uma mistura. Também conhecido como “batedor de claras”, não possui apenas essa utilidade.
  6. Pedra pra amolar facas: Amola sua faca, deixando-a pronta para uso.
  7. O pincel de cozinha: Serve para espalhar manteiga e óleo de uma forma muito mais rápida, uniforme e econômica. 
  8. Espátula de pão duro: O pão duro é uma espátula um tanto flexível e serve para que se possa "raspar" o máximo possível de massa, creme ou qualquer outro alimento que fique um tanto grudado onde esteja preparando.
  9. Chaira: Se você precisa assentar o fio da sua faca (o fio é a parte curvada que permite que uma faca realize um corte) é esse o instrumento que deve ser utilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário