segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Higiene e segurança alimentar

Sem dúvida nenhuma essa matéria onde aprendemos e trabalhamos com o manuseio dos alimentos para que seja higienizado da forma certa e evitar bactérias que possam causar muito mal a nossa saúde.

Tivemos uma aula nas ruas onde fomos caçar as irregularidades que acontecem nas barracas e trailer de comidas na orla de Aracaju e o que vimos não foi nada bom. No início todos levaram um susto porque imaginavam que éramos da vigilância sanitária, mas depois de muitas conversas viram que era somente alunos de gastronomia.

O que vimos não foi nada bom, alimentos sem ser refrigerados, misturados com outros, os funcionários não vestidos apropriadamente, reaproveitamento de garrafas pets, patos (animal) por todas as partes onde os clientes comendo eles se aproximam e muitas outras irregularidades. Podemos pensar se é falta de orientação e informação ou porque eles querem? Fica uma interrogação.


Mas deixando bem claro que não é uma critica as comidas de ruas, já que sabemos que muitos estão se especializando e mostrando uma imagem totalmente diferente do que eu presenciei, deixo esse post não só uma aula, mas pra aqueles que não seguem que comecem a seguir, pois é bom pra você dono e para os consumidores, fica a dica. ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário