sábado, 21 de dezembro de 2013

Congressos para 2014 nacional e internacional

Final do ano chegando e o Armazém já vai se programando pra 2014 antecipando de primeira mão 02 congressos de gastronomia um nacional e um internacional para 2014.  

Congresso Mineiro de Gastronomia / Brasil Food Show / Seminário de Sustentabilidade e Qualidade em Gastronomia

Data: de 03.07.2014 até 06.07.2014

Local: Faculdade Estácio - Unidade Prado
Congresso- tem como principiais objetivos reunir o público de interesse pararefletir sobre temas ligados à gastronomia, promover a atualização dos profissionais dos setores envolvidos e contribuir para a preparação desses profissionais para receber e atuar em grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014.

Brasil Food Show- mostra de produtos, equipamentos e soluções sustentáveis voltadas para o setor de alimentação fora do lar e gastronomia.
Seminário de Sustentabilidade e Qualidade em Gastronomia- seus objetivos são difundir e debater as diversas formas de crescimento e desenvolvimento sustentável assegurando, por meio da alimentação, a qualidade de vida do ser humano e a proteção do meio ambiente como, também, avaliar os critérios da ecogastronomia, dos recursos e avanços tecnológicos disponíveis para uma vida saudável das nossas indústrias e de nosso planeta.
Telefone: 31 3371-3377
Email: minasplan@minasplan.com.br
Promoção: Faculdade Estácio e Minasplan
Realização: Faculdade Estácio e Minasplan



Madrid Fusión 2014, o Oscar da gastronomia, abordará a cozinha urbana


Madrid, 31 out (EFE).- A capital espanhola Madrid será mais uma vez palco do maior encontro da gastronomia mundial: entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2014 a cidade receberá o 12º Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, no Palácio Municipal de Congressos. Aclamado como o "Oscar da gastronomia" o evento, realizado anualmente, reúne os melhores chefes do mundo. No ano passado, por exemplo, contou com a presença da cozinha brasileira com 12 chefes mineiros. Com a cúpula internacional da alta gastronomia, o evento apresenta as últimas inovações e, por isso, é considerado o mais importante evento do setor. Com o tema "A inspiração está na rua", nesta edição os convidados são Flandres, Bolívia, Peru e Chile. Mais de 100 cozinheiros de vários países participarão de conferências, demonstrações e oficinas, que terá "15 países representados e 30 produtos em destaque", informou nesta quinta-feira a organização em comunicado. A cozinha urbana, vista por todos os ângulos, será o foco desta edição. Grandes metrópoles como, Istambul, Tóquio e Nova York; e também as cidades pequenas, como Bruges, Girona e Agrigento serão as inspirações para os grandes chefes. Desta vez o evento inclui um novo programa: Saboreie a Espanha, dedicado à cozinha tradicional, que recupera espaço no país, e que envolverá grandes nomes da gastronomia espanhola. Chefes como Joan Roca, Quique Dacosta e Gert de Mangeleer falarão de criatividade na culinária. Serão analisados restaurantes com horta própria como Eneko Atxa e Pascal Barbot. Além disso, serão discutidos temas como o fenômeno dos jovens cozinheiros e seus restaurantes hipster ao estilo de francês Septime e do mexicano em Portland Chez José. O evento também receberá Andoni Luis Aduriz e Adrián David Cheok que falarão "das novas sensações gastronômicas nas cidades digitais 2.0".

2 comentários:

  1. Bruno, a data no site do Brasil Food Show é no mês de Junho. Você postou mes 05. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ana.
    Já foi reajustado e o mês certo é julho.

    ResponderExcluir