domingo, 1 de dezembro de 2013

Abrindo os portões do Armazém do Chef. Sejam bem vindos.

Sou Bruno Almeida Oliveira, formado em história e atualmente cursando gastronomia na Universidade Tiradentes, trabalho como coordenador financeiro e nos momentos vagos faço o que eu mais gosto, tirar fotos, tocar com minha banda e preparar alguns pratos para amigos e familiares.


Para algumas pessoas a gastronomia ainda está entrando em seus paladares como uma nova área de trabalho, mas infelizmente o mercado ainda está carente desses profissionais, e para trabalhar e querer seguir um futuro nessa área tem que realmente amar a cozinha e ter uma vasta imaginação para se criar.
Para os acadêmicos desse meio, piada é que não falta como: “vai virar cozinheiro, tirando carteira pra pilotar fogão”, já para os que entendem um pouco vem com aquela historia “gastronomia é arte, ciência e história”, mas pra mim a gastronomia é tudo isso desde as brincadeiras e piadas, até as artes e ciências e vai muito além da nossa imaginação, sabendo o quanto a gastronomia está envolvida com diversos tipos de coisas.
A intenção desse blog não é preparar receitas e “blá blá blá” essas coisas mastigadas que todos fazem, como o nome já diz ARMAZÉM “é um espaço em que se depositam materiais, produtos semiacabados ou acabados à espera de ser transferidos ao seguinte ciclo da cadeia de distribuição” quero armazenar informações dessa área e compartilhar com todos, desde acadêmicos à professores, donos de restaurante até curiosos da arte culinária.
Espero mostrar ao mundo o que existe atrás do nome gastronomia, dando uma visão desde o início da jornada dos acadêmicos, lugares diferentes pra trabalhar, eventos que existe ao redor dos continentes e mostrar toda a descoberta que se tem na área da gastronômica. Começando por Aracaju, que existem duas faculdades de gastronomia que é a Universidade Tiradentes e a Serigy, mas também temos o Senac de Aracaju, pouco lembrando entre as pessoas, que tem o curso de auxiliar e assistente de cozinha sendo esses os mais procurados pela instituição. 
Hoje abro os portões do Armazém do Chef e ao decorrer dos dias muitas coisas interessantes irão ser postadas espero que gostem, curtam, comentem e que possamos nos divertir muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário